A Primeira Vez e o Método Perigoso!


Essa é a minha primeira postagem aqui no “Bombons Assassinos” e estou muito feliz com o convite do Mauri para integrar essa equipe tão amazing e já digo que estou me sentindo um bombom de chocolate fantástico com 70% de cacau! Ai que delíciaa! Obrigado Mauri, seu lindo, pelo convite! Amei!
Agora mudando de assunto...
O que você pensaria se visse esse cartaz no cinema sem nenhuma informação prévia, ou seja, sem ter assistido ao trailer ou mesmo ter lido duas linhas sobre ele?


Se você, querido bombom de chocolate recheado de doce de leite, tiver pensado “esse filme com a Keira e o Viggo com certeza é um mega, master fantástico filme de ação”, eu te digo que você pensou exatamente igual à pessoa que vos escreve. Olhei, pensei, debati com minhas ilustres companhias e decidimos assistir.
[Não contarei spoilers] O filme já começa tenso com a Keira chegando toda amarrada em uma camisa de força e fazendo, literalmente, a louca desvairada. Na hora pensei “vão fazer só uma coisa com essa mulher: Tudo! Até dá um choque na ximbica dela, porque afinal de contas o nome do filme é “Método Perigoso””! Só que não!
Pensei só uma coisa: ERRADO!
O filme na verdade fala da parceria de Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) nos estudos da psicanálise, ou seja, nada a ver com o que eu tinha pensado. A história foi avançando sem nenhuma explosão, tiroteio, choque ou violência gratuita... Olhei para os lados e o povo amando o movie e de olho duro para a tela e eu pensei “o problema aqui sou eu, só pode!”, mas depois analisando a situação o problema foi que me preparei para ver gente morrer sem cabeça, de tiro, batendo a cabeça na quina da mesa e não para um filme “cult”... Sofri... Pensei na conta do cartão de crédito, no show da Madonna, na minha dissertação, no que ia comer depois...
“Método Perigoso” me deu todas as emoções menos alegria, mas antes que alguém pense que sou descerebrado eu digo que gosto de filmes desse tipo, só não estava preparado naquele dia para uma avalanche freudiana na cara... Momentos de tensão!
Depois de 1hora e 30 minutos, que para mim foram três dias e três noites, o filme FINALMENTE acabou... Alívio? Felicidade? Sim, claro ou com absoluta certeza?
Saí da sala com aquela sensação de “o que é que eu vim fazer aqui?”, sabe?!
Depois disso vou fazer o máximo para seguir o “lembrete 1” abaixo:
Lembrete 1: Ler um pouco sobre o filme, assistir trailer antes de fazer uma escolha desse tipo.
Lembrete 2: NÃO SOU CRÍTICO de cinema e nem quero ser, sou apenas uma pessoa que gosta e assiste muito filmes, somente isso e nada mais.