Ontem e Hoje: Explicando, só que não!



As novidades tecnológicas chegam, caem, vem outra e a gente fica no desespero de acompanhar, acaba gastando rios de dinheiro e depois é roubado aí tem que comprar de novo ainda pagando a prestação do antigo que o dono, o senhor ladrão, levou.
Mas o post de hoje não é sobre o acompanhamento da tecnologia e os perigos reais, entenda assalto, que esse fantástico avanço proporciona. A postagem de hoje é única e exclusivamente para “entender”, só que não, como as pessoas viviam anos atrás sem essa tecnologia que temos hoje, como um simples aparelho de celular.
Pessoas sem celular:
Onde elas vivem?
Como se comunicam?
Como desmarcam um compromisso em cima da hora?
Hoje no post do Van.
Acho muito lindo quem tem o desprendimento de não usar celular, porque eu me sinto culpado quando meu celular descarrega, por isso que pra onde for eu levo o carregador e quando vejo qualquer tomada eu plugo (úuiii) o telefone. Antigamente o povo marcada encontro, chegava na hora, desmarcava e dava tudo certo, mas eu me pergunto só uma coisa: COMO?
Como as pessoas viviam sem internet em casa? No trabalho? Na escola? No banheiro? Eu penso e penso e não consigo me imaginar sentado na calçada da minha casa conversando com os meus amigos sobre sei lá o que, porque acredito que em torno de 50% dos assuntos de hoje foram consumidos da internet como: vídeos, entrevistas, hits do momento... Então... Eu fico me questionando: Quais seriam as pautas dessas conversas na calçada de casa?
Programa do Gugu, Faustão and Silvio Santos?
Comentar aquele livro fantástico que só você leu?
Falar sobre os “boy” e as “girl”, dependendo do caso, né?!
Coloque sua opção aqui ___________________________!
Ou mesmo “você já ouviu a nova música da Madonna que foi lançada mês passado?” e a resposta seria algo “ainda não, estou esperando passar no rádio”?!
Oi?! Alô, Cristina?!
Outra coisa que me intriga, ainda no gancho da internet, é como no passado não tão distante quando as pessoas não tinham e-mail, qual era a mecânica para enviar relatórios, trocar piadinhas entre amigos, se comunicar de forma “secreta”, fofocar, mandar o/a TCC/dissertação/tese para seu orientador corrigir? Seria de forma escrita e pessoal? É isso mesmo? Não consigo nem imaginar isso. No meu caso, um projeto inicial de 30 páginas, todo trabalhado na máquina de escrever para depois por causa de uma palavra refazer toda a página... Já pensou?! Pois eu não quero nem pensar nisso... ¬¬
Como disse no começo do post eu ia desvendar só que não, esse assunto, na verdade eu penso, reflito, analiso e só chego a uma conclusão: Esse povo antigo era um povo muito forte! Ponto para eles!